Situado junto ao Castelo de Estremoz, o São Rosas faz alusão à conhecida lenda do milagre das rosas atribuido à Rainha Santa Isabel, que transformou o pão em flores. Aberto há já 20 anos por Margarida Cabaço, mãe de Tiago Cabaço produtor do vinho desta semana, O São Rosas é sem dúvida um templo da gastronomia Portuguesa e uma referencia incontornável de como obter o melhor da melhor matéria prima...
Este templo foi sem dúvida uma das razões da nossa paixão por Estremoz. Em Outubro do ano passado foi aqui que tivémos o primeiro contacto com a gastronomia e com os vinhos desta cidade e, desde então, é uma paragem frequente quando vamos de carro de Madrid para Portugal.
Nas entradas e, dependendo da temporada, deleitamo-nos com os deliciosos ovos mexidos com espargos ou os cogumelos recheados com gambas e como pratos principais uma perdiz do outro mundo que não pode perder e umas fabulosas bochechas no forno com vinho tinto. Tudo, como não poderia deixar de ser acompanhado por vinhos de Estremoz.
Dicas importantes:
Como estamos no alentejo as doses são realmente generosas pelo que há que ter em conta no momento de fazer o pedido.
Reserve se não quiser passar pelo desgosto de ter de escolher uma alternativa por estar cheio...
Onde?
- Largo D. Dinis nº 11
- 7100-509 Estremoz
- Tel: +351 268 333 345
Quanto?
20-30€
A perdiz é realmente fora de serie! Um prato obrigatório!
ResponderEliminar