domingo, 25 de janeiro de 2015

Receita da Semana: Sopa de Espinafres


Esta semana, trago-vos uma receita com um significado especial para mim. Durante a minha infancia, como muitas crianças detestava espinafres e por isso era uma das soupas que me traumatizava e à qual torcia sempre o nariz. Por este motivo a receita desta semana tem mais ingredientes que o habitual já que respeitei em grande parte a receita da minha mãe e apenas lhe dei um toque pessoal já no final da preparação

Vai necessitar de (para 4 pessoas):
1 cebola grande ou 2 cebolas médias
1 dente de alho
1 alho francês
2 cenouras
1/2 courgette 
2 batatas medias
caldo de legumes ou água q.b.
1 molho de espinafres
sal & pimenta
Azeite virgem extra

Numa panela com um fio de azeite comece por refogar o alho e a cebola picada e quando começar a ficar translucida vá juntando os restantes legumes cortados aos cubos. Adicione um pouco de água até cobrir prácticamente os vegetais ou, como no meu caso que tinha acabado de fazer um caldo de legumes, aproveite para potenciar bastante mais o sabor e substitua a água pelo caldo. tempere com sal e deixe cozer. Triture bem, e  leve novamente ao lume juntando as folhas das espinafres previamente lavadas. Deixe cozer uns 5 minutos e volte a triturar bem, e como habitualmente sirvo as sopas, moa um pouco de pimenta e adicione um fio de azeite virgem extra. 

1 comentário: