domingo, 19 de janeiro de 2014

Creme de Espargos


Descobri a receita desta semana, num tarde em que navegava pelo Youtube e encontrei o programa do ingrediente secreto do Chef Henrique Sá Pessoa. Pela facilidade e rapidez é uma optima sugestão para uma refeição com amigos seja como entrada ou no formato de shot...

Vai necessitar de:
Espargos
2 cebolas
Espinafres
manteiga
azeite
caldo de frango
azeite 


Comece por descascar os espargos. Aproveite as aparas e os talos dos espargos e ferva juntamente com um pouco de caldo de frango. Coza os espargos com uma pitada de sal durante 2 a 3 minutos. Descasque e corte a cebola, coloque um fio de azeite numa panela ou caçarola, dois cubos de manteiga e deixe estufar a cebola durante 4 a 5 minutos. Retire a água dos espargos, coloque em água fria e reserve. 
Quando a cebola estiver estufada, junte os espargos cortados em troços, cubra com o caldo de frango e leve ao lume até levantar fervura. 
Retire do lume e triture, junte um cubinho de manteiga ligar melhor o creme, junte umas folhas de espinafres bébés, que dará um pouco mais de verde à sopa sem se sobrepor ao sabor dos espargos. Junte 5 colheres de nata misture bem e está pronto.

Sugestão: Sirva com um fio de azeite e pimenta moída na altura...


Sem comentários:

Enviar um comentário