segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A sopa de peixe da minha mãe...

Mais que uma simples receita, gostaría de prestar a devida homenagem aos meus pais, os principais responsáveis por esta paixão pela comida e gastronomia...

Todas as tardes passadas a cuidar da horta ou colhendo as nozes de uma nogueira centenária com o meu pai ou as manhãs de sábado passadas no mercado em para comprar o peixe fresco, a carne e os legumes com a minha mãe, resultaram na transformação de lema de vida... de comer para viver a viver para comer!

Depois desta introdução, parece-me demasiado obvio que hoje os deixarei uma receita da minha mãe e, para mim, a melhor sopa de peixe que alguma vez provei...


Vai Necessitar
Peixe (recomendo usar peixe com poucas espinhas: Maruca, tamboril poderão ser boas opções)
3 cebolas
1 pimento vermelho
3 dentes de alho
3 batatas
1 ovo
um pouco de hortelã
sal e azeite

coloque todos os ingredientes numa panela, colocando no topo o peixe de modo a evitar que as espinhas se espalhem. Cubra com água, tempere com sal e um pouco de azeite e deixe cozinhar.
Quando as batatas estiverem cozinhadas, retire o peixe com cuidado para que não caia nenhuma espinha para o caldo e triture. Adicione um ovo e mexa até que esteja cozido. Adicione o peixe e está pronta a servir...

Sem comentários:

Enviar um comentário