domingo, 14 de setembro de 2014

Restaurante da Semana: Pont' a Pé

Depois de um dia inteiro à procura de alojamento para a nossa segunda semana de férias, em boa hora, acabámos por encontrar um apartamento em Aljezur e precisamente por termos passado o dia inteiro a percorrer a costa o que menos nos apetecia era meter-nos num supermercado às compras e decidimos ir o mais rapidamente possível para a praia e depois jantar fora num dos restaurantes da vila.
Tínham-nos recomendado o Pont' a Pé e apesar de não se poder reservar e ter que esperar pela nossa vez à porta, o que quase nunca ou já mesmo nunca fazemos, desta vez decidimos ficar, recordando ar inequívoco da pessoa que nos recomendou quando nos disse que era o seu restaurante preferido na Vila.
Na verdade acabámos por esperar menos de 10 minutos para nos sentarmos numa mesinha cá fora na esplanada... Mas, apesar de não ter nada a ver, quase pareceu vingança por cada minuto que tinhamos esperado fizémos a Marta trazer dois ou três peixes cá fora, para depois acabarmos por fazer uma escolha totalmente diferente...
Começámos com uma bandeja de perceves recém cozidos, um maravilhoso shot de mar , depois uns Lingueirões do outro mundo e para finalizar umas lulinhas fritas tudo magnificamente regado pelo vinho desta semana aqui no blog: Barranco Longo Grande Escolha 2013 uma das magnificas sugestões da Marta. Digo uma das, porque a última delas foi um espectacular prato variado de doces tipicos da região, à base de batata doce.

Em resumo, um restaurante típico algarvio, simples e informal, com matéria prima de primeira qualidade e um atendimento ainda melhor por parte da Marta... o que mais se pode pedir de férias?

Quanto custa?
saímos a aprox. 25€/pax.

Onde?
Restaurante Pont' a Pé
Largo da Liberdade 12
8670-066 Aljezur, Portugal
Coordenadas GPS W08° 48'.12" - N37° 19'.01"
Tel: +351 282 998 104


Sem comentários:

Enviar um comentário