segunda-feira, 9 de julho de 2012

A minha primeira Pizza

Após vários adiamentos, ontem preparei a minha primeira pizza!
Primeiro que tudo agradeço à minha amiga Martina Piso, a receita da massa.


A primeira dica básica, (principalmente para MIM...), para esta ou qualquer outra: Comece por ver o que tem em casa, antes de ir ao supermercado... outra vez... Ontem quando comecei a rever mentalmente os ingredientes que necessitava descobri que não tinha fermento. Como era domingo e estava tudo fechado tive que ir ao centro da cidade comprar o fermento e apenas quando ia pesar a farinha vi que já tinha fermento... por isso o "passeio" não era necessário!...


Base da pizza:
500 g de farinha de trigo (como neste caso usei uma farinha "especial para pizzas" que já tinha fermento, não o tive que adicionar)
Sal
um pouco de açucar
Agua morna
2 colheres de azeite


Amassei bem a massa e deixei levedar durante 1 hora.
Depois de estender a massa estava finalmente pronta para preparar a pizza:
Comecei por espalhar o molho de tomate, (para ver a receita basta seguir o link anterior), depois a mozarela, o bacon e para finalizar os cogumelos laminados.

Para terminar, cozinhar em forno pré-aquecido, (250ºC), durante cerca de 10-12 minutos.

Acho que para a primeira vez estava óptima, a próxima vez tenho que melhorar a massa que estava demasiado alta para o meu gosto...




Sem comentários:

Enviar um comentário